sábado, 26 de junho de 2010

Controle de qualidade nos cartões de crédito.


O setor de cartões de crédito prevê para 2011 a criação de um selo de qualidade que deve ser seguido pelas empresas aptas às boas práticas. O selo funcionará como instrumento de seleção, indicando a credibilidade da empresa responsável pelo cartão. A presença do selo oferecerá vantagens ao consumidor, uma vez que servirá para coibir práticas consideradas inadequadas pelo setor, como o envio de cartões sem que o cliente tenha solicitado. Além disso, através do uso do novo selo, as tarifas serão reguladas, os nomes dos serviços padronizados e haverá também mais segurança.
A notícia foi abordada pelos jornais “Estado de Minas” e “Folha de São Paulo”. O jornal mineiro a publica em uma nota: é bem sucinto e objetivo, dando as informações mais básicas para que os leitores, mesmo os que não entendem de economia, possam se informar. Por outro lado, a Folha aborda o tema com mais profundidade. No corpo do texto aparecem opiniões de especialistas da área; tornando o assunto mais compreensível para quem não entende de economia e mais completa para quem entende. Os dois jornais abordam a notícia quase que com as mesmas frases, convergindo no tamanho do texto, como já foi dito. As frases possuem poucas palavras divergentes e utilizam de expressões típicas do setor econômico, como em "Quem não tiver o selo estará em desvantagem na competição", frase dita por Denílson Molina, membro do conselho de ética da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
Fontes:
Estado de Minas e Folha de São Paulo de 19/06/2010;
                                                                                               Por Pedro D’Angelo e Thamires Castro

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